Este Blog insere-se na disciplina de Área de Projecto, e tem como objectivo divulgar as actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo. Somos alunos da Escola Secundária de Seia e pretendemos alertar a população para a necessidade de as cidades se tornarem mais amigas do ambiente.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

EDP investe 3 mil milhões em cinco novas barragens até 2016

A EDP vai investir, até 2016, 3 mil milhões de euros na construção de cinco novas barragens e no reforço da potência de seis, passando a produzir energia hídrica suficiente para mais de dois milhões de consumidores.
Fonte da EDP disse hoje à Lusa que todas as novas barragens terão "ao lado" parques eólicos, o que possibilitará, através de um sistema de bombagem, a produção "de mais e melhor energia limpa". "Nas horas de vazio, podemos utilizar a energia que está a ser gerada pelos parques eólicos para bombear novamente para a albufeira a água que já foi bombeada na barragem. Isso significa que com a mesma água se vai poder produzir energia várias vezes", explicou a fonte.

As cinco novas barragens a construir são as do Baixo Sabor, Foz Tua, Fridão, Alvito e Ribeiradio. Haverá também o reforço de potência em seis barragens do actual parque hídrico da EDP, concretamente Bemposta, Picote, Alqueva, Venda Nova, Salamonde e Paradela.
A fonte sublinhou ainda que este plano de investimentos da empresa criará mais de 30 mil empregos, directos e indirectos. Segundo a EDP, Portugal tem actualmente "mais de 50 por cento" do seu potencial hídrico por aproveitar, o que se traduz "num dos mais baixos índices da Europa". A EDP garante que este programa de investimento hídrico tem associado "um conjunto de medidas de responsabilidade social e ambiental".
in Jornal de Negócios, adaptado

0 comentários:

Imagens

Área de Projecto
2008/2009

 
© 2007 Template feito por Templates para Você